quarta-feira, 12 de junho de 2013

Um Punhado de Imagens da Tertúlia BD de Junho



Uma semana depois, aqui está a reportagem fotográfica da última Tertúlia BD de Lisboa. As fotos são da Cristina Costa Amaral, a quem agradeço a simpatia.Ela tirou quase 50 fotos, mas eu vou pôr aqui apenas uma dúzia, que me parecem suficientes para dar uma ideia do ambiente da Tertúlia e de quem esteve presente.

Como é regra, a "Comic Jam" (ou "cadavre exquis" como foi originalmente denominado pelos surrealistas) foi iniciada por mim, com o João Maio Pinto a dar as sombras no manto da morte, pois a canea de ponta fina que me forneceram não dava muito jeito para fazer sombras. Há mais de 10 ou 15 anos que não desenhava, pelo que o resultado não foi trágico como cheguei a temer... Seguiu-se o João Maio Pinto, João Mascarenhas, João Amaral, Álvaro e Pedro Cruz. A presença da morte é resultado do trauma causado pelo penúltimo episódio da terceira temporada da série televisiva Game of Thrones (quem já leu os livros, ou acompanha a série, percebe do que estou a falar...) e, com a excepção do João Mascarenhas, que fez um trocadilho com o rato Mickey (que em Itália é conhecido por Topolino) os outros participantes seguiram o mote.

Mas, como uma imagem vale mais do que mil palavras, deixo-vos então com as imagens da Tertúlia.



















Sem comentários: